A Rede pela Reforma da Lei de Direitos Autorais lançou na última quarta-feira, 26/5, durante ato público promovido no Ministério Público Federal (MPF), o o caderno “Direito Autoral em Debate”, produzido coletivamente pelas suas 20 organizações integrantes.
O caderno trata das relações entre o direito autoral e os recursos educacionais, a produção artística, o acesso à cultura, as possibilidades digitais e os direitos do consumidor. Com ele, a Rede pela Reforma da LDA pretende contribuir com o debate público da legislação autoral e informar o cidadão sobre esse tema cada vez mais presente no seu cotidiano.
Baixe o caderno Direito Autoral em Debate. Divulgue e participe dessa discussão!
- Ação Educativa
- Associação Brasileira dos Estudantes de Educação à Distância
- Casa da Cultura Digital
- Coletivo Ciberativismo
- Coletivo Epidemia
- Comunidade Recursos Educacionais Abertos
- CTS/FGV – Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas
- CUCA da UNE – Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes
- Gpopai/USP – Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à
- Informação da Universidade de São Paulo
- GT – Livro – Grupo de trabalho sobre o acesso ao livro dos estudantes da Universidade de São Paulo
- IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
- Instituto NUPEF – Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação
- Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social
- Instituto Paulo Freire
- Laboratório Brasileiro de Cultura Digital
- Movimento Mega Não!
- Música Para Baixar (MPB)
- Partido Pirata
- Rede Livre de Compartilhamento da Cultura Digital
- UNE – União Nacional dos Estudantes
Redação: Anderson Alencar, Bianca Santana, Carolina Rossini, Cristiana Gonzalez, Guilherme Varella, Jorge Machado, Luiz Moncau, Marília Maciel, Miguel Said Vieira e Pablo Ortellado.
Edição dos textos: Anderson Alencar, Bianca Santana, Cristiana Gonzalez, Guilherme Varella, Jorge Machado, Luciana Scuarcialupi, Marília Maciel, Miguel Said Vieira e Pablo Ortellado.
Projeto gráfico, ilustração, capa e diagramação: Paulica Santos
Apoio: Fundação Ford e Open Society